TIE DYE

O que é?

Como usar?

Como combinar?

O QUE É?


Tie dye em inglês significa "amarrar e fazer", é uma técnica que consiste no tingimento do tecido com cores variadas. Ela foi originalmente desenvolvida pelos japoneses nos séculos VI e VII, o tingimento era muito usado pelos africanos, asiáticos e indianos para fazer a combinação de cores. Nas décadas de 60 e 70 com o movimento hippie, essa técnica teve seu ápice. Nos dias atuais a técnica retorna como um resgate a tendência de outros momentos da história. Dessa vez, além de se fazer presente no vestuário, aparece também nos acessórios. Já é a tendência queridinha das famosas e blogueiras!


COMO USAR?


Se você é dessas que ama estar na moda, seguir as tendências do momento e transmitir alegria no modo como se veste e esolhe seus acessórios, essa técnica é a sua cara! As peças de roupas coloridas podem ser usadas das mais variadas formas e com muitas alternativas de combinações. Abaixo algumas dicas de como combinar!


COMO COMBINAR?


Se você faz o estilo mais discreta, pode optar por apostar na tendência nos acessórios, ou seja, usar roupas em cores neutras (branco, preto, e algumas tonalidade de cinza). Nos acessórios você pode escolher entre tiaras, scrunchies, e brincos. Essa opção deixará seu look ainda mais incrível.


Se você faz o estilo que se joga nas tendências sem medo, escolha peças de roupas coloridas, e jogue com a imaginação utilizando elas com calça jeans, saias em cores neutras, shorts variados; e como complemento escolher acessórios super coloridos!

Se você se interessa pelo estilo tie dye, deixe aqui seu contato para te enviarmos conteúdos com novidades: